Pesquisar este blog

5 de setembro de 2011

Peleja


PELEJA
...
Somos tantos seres em um só
Somos laço e somos nó,
Somos caminho e pedra também
No caminho de alguém
Ontem eu era amor
Hoje sou política
Metade realista, metade sonhador
Metade sorriso, metade lágrima
Como agora: choro quieto o choro do perdedor.
...
Entendo bem a peleja
De quem luta por um ideal
Quando a peleja é honesta
A derrota nunca é o final
Apenas um instante, talvez uma lição
Outras pelejas virão
Para testar nossa convicção.
Enfim, a luta continua, camarada!
Esta derrota que nos faz mal
Não tem o poder
De vencer nosso ideal.
...
Hoje estou assim, politizado
Amanhã estarei um outro alguém
Talvez alheio, talvez amado
Mas em meu seio
Estarão os seres que trago em mim
Para me fazer o homem que sou
Enquanto o amanhã não vem
Hoje estarei este alguém
Da peleja recém saído
Refeito, redimido
Pronto para pelejar de novo! 
...
Magnus 27/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante saber sua opinião. Obrigado, Magnus

Marcadores