A vida é tão simples (Sigam-me os bons)
Tudo é tão incrivelmente simples, os conceitos, as verdades e os caminhos.
Ser bom é algo tão claro, pois ninguém deveria passar fome, todos deveriam ter emprego digno, acesso a educação, liberdade para escolher fazer o que gosta, ter direito de estudar, ter a tranquilidade de ser respeitado e cuidado na velhice, respeitar a experiência dos idosos, deixar as crianças serem crianças e viverem este curto e importante tempo da vida, saber que se adoecer será tratado gratuitamente.
Bom é viver num mundo em que as pessoas se respeitem e se ajudem, que não haja ninguém passando fome e que tenhamos aprendido a viver com o suficiente.
Sabe que já existe tecnologia para produzir alimento para todos? Então porque ainda existe fome? Sabe que há tecnologia e espaço suficiente para que todos tenham um teto?
Viver é simples, todos que possuem capacidade cognitiva (de compreender) sabem muito bem o que é certo e o que é bom, então por que o mundo não é bom e nem certo? Por que a vida é tão confusa? Porque existe tanta desigualdade, tanta competição, tanto ódio e tanta discriminação? Por que a miséria e a fome existem? Por que não há medicina de qualidade para todos e muitos são condenados a padecerem sem tratamento adequando? Por que não temos educação decente para todos?
Em qual momento de nossas vidas aprendemos a fazer de conta que a miséria não existe ou que ela é tolerável?
Como podermos dizer que temos consciência e que somos bons quando aprendemos a não nos indignar com milhões de pessoas vítimas da fome, da violência, das guerras e das armas?
É tudo tão claro e simples, né? Somos um mundo insensível, mal, violento, omisso, hipócrita e muito distantes dos maiores ensinamentos de humanidade que está presente na maioria das seitas e religiões.
... sigam-me os bons!!! - Diria Chapolim Colorado em sua jornada solitária.
Magnus 08/03/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante saber sua opinião. Obrigado, Magnus